quinta-feira, 18 de junho de 2009


Iniciei meu trabalho como professora Dinamizadora,
em Janeiro de 2009.
Sendo um desafio, não tinha muita experiência nesta área.
Confesso que, me apaixonei!
Realmente as TICs são fascinantes.
Tenho executado o meu trabalho com motivação,
pois, nossos educando, tem demonstrado
interesse quando estão no LIE.
Isto é muito gratificante!
Está sendo uma experiência, maravilhosa.
Tenho aprendido muito...
E quanto mais aprendo, mas percebo que tenho muito à aprender.
Tenho tido também, a oportunidade de participar dos cursos
que o NTE oferece, em parceria com o nosso município.
Aliás, dois cursos de suma importância que são:
Introdução à Inclusão Digital,
onde todos os professores, tiveram a oportunidade de participar.
O outro curso específico de formação continuada para Professores

Dinamizadores de Tecnologias Interativas Aplicadas a Educação.
Acredito que estes cursos vieram para inovar
a metodologia de ministrar as nossas aulas,
pois vivemos em um mundo contemporâneo,
onde tudo está mudando rapidamente
e o processo Ensino-Aprendizagem
não deve se estacionar, pelo contrário,
precisamos adequar as novas tecnologias.
Este é o novo desafio para a Educação, pois,
a informação e o conhecimento não se encontram mais
fechados no âmbito da escola, mas foram
democratizadas, até porque, a Escola
exerce um papel fundamental frente a esse
novo contexto, que é de orientar os alunos
a aplicarem estes conhecimentos de forma
independentes e responsáveis .

Um comentário:

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir